Pavilhão Amanpuri / Kengo Kuma & Associates

Pavilhão Amanpuri / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Exterior, JardimPavilhão Amanpuri / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira, VigaPavilhão Amanpuri / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Exterior, JardimPavilhão Amanpuri / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira, Viga, JardimPavilhão Amanpuri / Kengo Kuma & Associates - Mais Imagens+ 6

Pavilhão Amanpuri / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Exterior, Jardim
Cortesia de Kengo Kuma & Associates

É apropriado que a nova loja conceito da Aman tenha sido inaugurada em Amanpuri - o primeiro e mais famoso resort inaugurado pelo grupo internacional de hotéis de luxo Aman há mais de trinta anos em Phuket, na Tailândia. Nesta impressionante estrutura projetada pelo renomado arquiteto japonês Kengo Kuma, os visitantes podem encontrar uma seleção de itens impecáveis, exclusivamente desenvolvidos para a Aman por diversos artistas e designers locais e internacionais.

Pavilhão Amanpuri / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira, Viga
Cortesia de Kengo Kuma & Associates

Além de suas coleções de roupas de banho, de moda esportiva e de lazer e acessórios variados como cachecóis e óculos de sol, a loja conceito da Aman oferece uma completa gama de jóias exclusivamente desenvolvidas por artistas tailandeses locais assim como produtos de beleza além de itens de artesanato e mobiliário produzidos em edições limitadas.

Pavilhão Amanpuri / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira, Viga
Cortesia de Kengo Kuma & Associates

A nova loja conceito da Aman chega no momento justo. Depois de anos e anos comissionando peças únicas para decorar seus resorts, a empresa internacional de hotelaria está se lançando como uma nova marca, desenvolvendo também suas próprias linhas de roupas e acessórios.

Pavilhão Amanpuri / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
Cortesia de Kengo Kuma & Associates

Os hotéis e resorts da Aman contam com um histórico de exclusividade e luxo. Cada uma das sedes do grupo, desde a macro à micro escala, é única em termos de projeto arquitetônico, decoração e mobiliário, com uma abordagem exclusiva para cada localidade específica. Comprometida ambiental e socialmente, a Aman desenvolveu uma relação frutífera com artesãos, artistas e designers locais espalhados pelos quatro cantos do mundo e como resultado disso nasceu a nova loja conceito da Aman. Os produtos selecionados para serem expostos na loja foram escolhidos à dedo por uma equipe de curadores locais, como as jóias desenvolvidas pela Lotus Arts de Vivre, cujo design remete a elementos da mitologia asiática ou as exclusivas peças de mobiliário produzidas por Alexander Lamont especialmente para a Aman.

Pavilhão Amanpuri / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
Cortesia de Kengo Kuma & Associates

O projeto do novo pavilhão é uma obra de arte, um edifício que compartilha as mesmas referencias históricas utilizadas em Amanpuri - a arquitetura da antiga capital tailandesa de Ayutthaya. Apropriando-se da icônica escada do resort que dá acesso à Praia de Pansea, o pavilhão foi implantado junto a um amplo lance de escadas que dá acesso ao espaço principal da boutique, sutilmente dividido em diferentes níveis em torno de uma área de lounge central. Aqui, os hóspedes podem aproveitar para relaxar em confortáveis móveis exclusivamente projetados por Kengo Kuma para a Aman.

Pavilhão Amanpuri / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira, Prateleira
Cortesia de Kengo Kuma & Associates

Um dos mais reconhecidos e premiados arquitetos de nossa geração, Kengo Kuma compartilha muito de sua filosofia com a Aman, ele afirma que “a arquitetura deve acolher a natureza, integra-se à ela”. Em seu importante livro publicado em 2008, Anti-Object: The Dissolution and Disintegration of Architecture, ele defende uma arquitetura capaz de criar relações, respeitando seu contexto ao invés de querer dominá-lo.

Pavilhão Amanpuri / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira, Viga, Jardim
Cortesia de Kengo Kuma & Associates

Estes são alguns pontos de encontro entre a ideologia do arquiteto e a filosofia da Aman. Kengo Kuma já havia sido chamado para desenhar as embalagens dos produtos de beleza da Aman Skincare. Agora o arquiteto japonês é também responsável pelo projeto da primeira loja conceito da Aman, da micro à macro escala. Uma das principais características do Pavilhão Aman é seu espaço central ou 'sala de estar', um ambiente mobiliado com itens exclusivamente desenhados por Kengo Kuma para a Aman. Atenção especial é dedicada a Kigumi Table, uma peça de edição limitada, com apenas dez disponíveis. Desenvolvidas na Alemanha, cada Kigumi Table conta com um numero de série gravado junto com a assinatura do arquiteto.

Pavilhão Amanpuri / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Exterior, Jardim
Cortesia de Kengo Kuma & Associates

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:105/ 2, Moo 4 Srisoonthorn Road Cherngtalay Thalang Chang Wat Phuket 83110, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Amanpuri / Kengo Kuma & Associates" [Amanpuri Retail Pavilion / Kengo Kuma & Associates] 15 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931951/pavilhao-amanpuri-kengo-kuma-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.